Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Quando é que Deus É conosco?

" Existe um Deus que te ama." (traducao)

Quando é que Deus É conosco?
Como posso saber que Deus é comigo? E como Ele ainda pode habitar neste mundo?
Fiquei pensando nestas três palavras: Habitar - Deus - comigo.
Me perguntei como Ele, Jesus, pode habitar comigo e lendo o post da Christiani ontem, lá no "de ponta a cabeca", encontrei a resposta que satisfez o meu coracao.
- É quando ajudamos àqueles que precisam da nossa ajuda, entao Deus é comigo e mostra a sua cara, como falamos na linguagem atual.
- Quando saciamos a fome e a sede daqueles que precisam. Daqueles que já nao têm forcas sequer de bater a nossa porta, porque já perderam a esperanca de ouvirem de nós: " vem, que eu te ajudo."
Ontem lendo o post da Christiani me lembrei da favela em Sao Cristovao onde trabalhei como professora primária e como contadora de histórias bíblica. A favela se chama: " O beco do rato molhado", sabem por quê? Porque ela é uma favela dentro de uma outra favela e os moradores do beco do rato molhado, viviam embaixo dos trilhos do trem. Os trilhos eram o seu telhado e um burado embaixo da terra eram as suas casas e quando chovia vocês podem imaginar como aquilo ali ficava, dai a origem do nome. Eu dava aulas no colégio da Igreja Batista na Barreira do Vasco e tinha dois alunos que viviam no Beco. Até entao eu nao tinha a menor idéia de como eles viviam. Eu sabia que eram pobres, a menina magrinha, esquelética. Conversando com eles fiquei sabendo que o pai à noite ia até uma fábrica ali perto pegar os restos de comida do almoco que as pessoas que trabalhavam ali comiam. (Desculpem-me, preciso fazer pausa, nao consigo continuar). Entao, todos os dias passei a trazer-lhes a merenda. Com as senhoras da minha igreja, nós providenciamos para que a família de Rosângela e José Carlos recebessem os alimentos e pelo endereco fomos até lá. Foi quando eu vi o lugar em que moravam. O pai, estava muito doente. A mae grávida do terceiro filho. A igreja providenciou um hospital, mas chegamos tarde. A pneumonia já havia se tornado em tuberculose e ele faleceu. A igreja adotou aquela família por muitos anos e um dia eles se foram para a casa de algum parente.
-Quando é que Deus é conosco? 

- Quando fazemos aquilo que Ele diz que devemos fazer. 
Natal É Deus conosco. É Deus habitando entre nós.
Muitas pessoas têm problemas em receber e dar presentes nesta época. Nao deveria ser. Muitas pessoas dizem que Natal virou comércio. Pode ser, se você comecar a pensar assim também. Se VOCÊ por causa disso, esquecer o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus, que é exatamente trocar seus presentes oferecendo àqueles que nada têm.
Cabe a VOCÊ, cabe a MIM, fazê-lo real nao só nesta época, mas todos os dias ser Natal em nossas vidas, nas vidas de outras pessoas que precisam desses presentes. E você poderá se perguntar:

-Quando é que Deus É comigo?
Feliz Natal prá você que veio até aqui. Feliz Natal para a sua Família. Que seja Natal em seu coracao.

Um grande abraco de Georgia


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: