Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Caminho da escola.


Queria postar no domingo, mas hoje me aconteceu algo a caminho da escola que decidi postar hoje mesmo. Eu já havia pensado em denunciar, mas nao sei porquê desisti de fazê-lo, explico: A rua da escola do Daniel é zona 30 até certo ponto, depois ela fica zona 7, o que significa que você só pode dirigir no ponto-morto. E é ai que comeca o problema para muita gente que está cheia de pressa querendo ir para o trabalho. O que nao se explica dirigir ali onde as criancas estao indo ou saindo da escola. Hoje por exemplo às 7:50 estava escuro e se nao fosse as jaquetas das criancas terem um adesivo luminoso qualquer pessoa teria dificuldades de vê-las. Uma por serem pequenas e outra por se vestirem em cores escuras. Muita gente que está cheia de pressa buzina atrás de mim quando entro na zona 7, outros mesmos chegam a ultrapassar-me, o que eu fico imaginando como essa pessoa para ganhar apenas um ou dois minutos coloca a vida de alguma crianca a caminho da escola em risco. Hoje, quando sai da zona 7 para entrar na zona 30, a polícia estava ali e fez-me sinal para que parasse. Parei o meu carro e dei bom dia e perguntei o que ele queria de mim. O policial me cumprimentou de volta e reparei que um outro tinha uma prancheta em uma das maos, estava acompanhado de um grupo de pais, e pude ouvir uma das maes que disse: Esse carro é o único que respeita a sinalizacao. O policial que segurava a prancheta procurava a placa do meu carro e lá estava o número da minha placa num lugar onde estava escrito: "respeita a sinalizacao." O policial me disse:"-Parabéns senhora!" O que eu respondi a ele:-"Nao acho que seja caso de parabéns, seu policial, respeitar a vidas das criancas que chegam a pé é muito mais que respeitar as leis escritas nas placas. Vocês poderiam vir aqui mais vezes." O que ele me respondeu:-" Certamente que faremos." E eu dirigi para casa.
Pois é, meus amigos, nós falamos e escrevemos muito sobre respeito disso e daquilo, mas estamos fazendo a nossa parte?
Ajustem as suas saias porque esses pequeninos vao crescer e certamente vao se lembrar de você. A diferenca dessa lembranca é você quem vai fazer.

Quero linkar aqui alguns post de pessoas que estao tendo idéias de como o natal de algumas criancas e pessoas podem ser diferente. Se você quizer saber, visite-os.

http://www.de-ponta-cabeca.blogspot.com/

http://www.aarvoredosdesejos.blogspot.com/


Um grande abraco GeorgiaAtenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: