Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

A chave e o tempo...


Tive um sonho esquisito hoje e acordei gritando. Sonhei que eu estava num castelo enooooooooorme e numa das paredes um relógio gigaaaaaante. Ao invés de pontinhos mostrando os minutos, eram pessoas conhecidas que estavam presas ali. Mas o que me fez gritar foi nao conseguir retirar a chave que um dos ponteiros tinha na ponta. O laco que prendia a chave foi fácil de desatá-lo, mas quem disse que eu conseguia tirar a chave para abrir a porta do relógio para me libertar e libertar os meus amigos dali?
Esse sonho me fez meditar toda a manha sobre o tempo que tenho para a minha vida. Quantas coisas deixei passar ou quantas coisas venho guardando...fiquei pensando que quando crianca o meu tempo parecia enoooorme, pois nao era escrava dele. Quando crianca queria muito crescer e logo, e nisso reduzia todo o tempo da minha vida: em ser gente grande. Mas agora que cresci me vejo reduzida a horas, minutos e segundos. Me recordo que para saber que horas eram, eu olhava o céu e se o sol estivesse no meio, era hora de ir para casa almocar. À noite, deitava no telhado da garagem da nossa casa e ficava contando estrelas e brincando com a cara da lua e ria das caretas que ela me fazia. Mas agora nem as criancas têm esse tempo de olhar as caretas que a lua faz. Me lembro da minha avó que contava as luas para o dia do parto das pessoas. A gente crescia sem pressa, mesmo que, desejando ser gente grande.
As pessoas envelheciam sem pressa.
Hoje estamos querendo correr contra o tempo, mas lamentávelmente sem conseguir. Há um sentido de perda, um sentido que alguma coisa ficou inacabada. Até mesmo às criancas têm tantos compromissos que arrumamos para elas que elas nao têm tempo de serem as criancas que NÓS fomos um dia. E eu me pergunto o que é que estamos querendo do nosso tempo? Quantas vezes eu já nem ouco mais o tic tac do relógio, porque isso me aborrece: Contar os segundos e minutos da minha vida que se escoa. Porque ouvir o tic tac do meu relógio, é uma cobranca de que eu preciso mudar o tempo da minha vida. Ouco agora o meu relógio dar doze badaladas, é hora de almocar. Olho o céu, tentando ver o sol no meio, assim como antigamente, mas o céu está nublado.
Quero que vocês me entendam que nao estou melancólica, mas sim reflectiva. Isso é outra coisa.
Por causa desse meu sonho, meu esposo e eu decidimos parar. Decidimos fazer diferente o nosso dia a dia. Queremos ter a chave do nosso tempo em nossas maos e nao presa no ponteiro do relógio. Nao queremos que a nossa vida dê voltas sem sair do lugar, como os ponteiros do relógio. Se antes em nossas vidas já houve uma mudanca, por mil razoes, agora mais do que nunca depois desse meu sonho queremos mudar o tempo que temos para nós.

Achei que gostaria de dividir com vocês esse meu sonho.
Ajustem os seus ponteiros para que a chave do seu tempo esteja em suas maos.
Tenham um Ano Novo, realmente NOVO!!!
Um grande abraco Georgia

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: