Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Meu mundo precisa do seu mundo.

Quando o meu mundo precisa do seu mundo.

Quando é que o meu mundo precisa da ajuda do seu mundo? Você já pensou nisso?
Quantas vezes nós precisamos da ajuda de outras pessoas? Nao sei ao certo, mas sei que o meu mundo ontem precisou de ajuda. Tive uma noite de cao com a Viviane que do dia para noite resolveu ficar resfriada e com desinteria ao mesmo tempo. Ah! Eu sei sim que foi do dia para a noite, sabe por quê? A temperatura do tempo caiu simplesmente de 26 graus para 1 grau e a primeira pessoa que sentiu tudo isso foi ela. Da meia-noite às cinco da manha, ela dormiu em meus bracos por causa da respiracao, das cólicas que ela estava sentindo e sei lá mais o quê. Quando consegui dormir duas horas depois eu estava levantando para levar o Daniel para a escola e adivinha quem estava me acompanhando? A minha inseparável enxaqueca. Pensei que ela nao viria este mês, e já estava querendo fazer uma festa para comemorar tudo isso.
Meu mundo precisava urgente de ajuda. À tarde depois que peguei o Daniel da escola e as criancas almocaram, telefonei para o marido, para avisar do meu quadro e que eu iria me deitar com a Viviane que ainda continuava com os mesmos sintomas da noite embora medicada. Desliguei o telefone da tomada para que ele nao tocasse, avisei a ele que iríamos ficar incomunicáveis. Mais tarde quando acordei, depois de ter tomado tudo o que podia contra a minha enxaqueca, vi que estava sozinha e isso já eram quase cinco da tarde, Daniel com o olho pregado na TV, pois menino sozinho em casa iria fazer o quê? Na verdade ele estava triste pois, um amiguinho seu viria para brincar com ele e agora ele estava sozinho.
Ao ver as horas tive a esperanca de que o marido já estaria a caminho de casa. Repuz o fio do telefone na tomada e liguei para o trabalho do marido pedindo em pensamento que ELE nao atendesse, mas para minha decepcao ele atendeu e ai meu mundo se desmoronou. Pois ele sabia que a minha noite tinha sido terrível e mesmo assim ele sequer se ofereceu pela manha para levar o Daniel para a escola e mais tarde quando liguei mesmo sabendo como eu estava me sentindo ele nao se mexeu para vir em meu socorro, para aliviar o peso do meu dia. Perguntei a ele o que ele ainda estava fazendo ali, o que ele me respondeu que gostaria de ter saído uma hora mais cedo, mas que acabou esquecendo e ai eu bati o telefone na cara dele.
O meu mundo precisava de ajuda e ele havia me dito que havia esquecido. Fiquei magoada.
Quarenta e cinco minutos depois meu esposo chegava em casa quando eu preparava o jantar. Chegou cabisbaixo com um pedido de desculpas, o que eu desta vez disse-lhe que nao poderia aceitá-la, pois há anos ele chega com o mesmo pedido de desculpas e sempre age da mesma forma, que desculpas se dá para quem realmente quer mudar e isso ele nao fazia: mudar o mundo dele por causa do meu. Que um dia antes, nós havíamos conversado exatamente sobre isso: Quando o mundo do outro precisa de ajuda o que é que se deve fazer? Que no meu caso, é quando nao durmo à noite e no dia seguinte recebo de quebra a enxaqueca. E que ele nestes sete anos de enxaqueca nunca havia parado o mundo dele para vir em socorro do meu, mas que eu nao estava mais agüentando aquela situacao, que as coisas precisavam mudar. Que parecia cômico, mas nao era que um dia antes, havíamos conversado sobre se dar, nao seria nada que o dinheiro pudesse comprar, mas se dar como pessoa. Eu apenas disse a ele que ele tinha tido a grande chance dele logo no dia seguinte e que ele havia falhado. O jantar foi silencioso, mas ele me ajudou com a cozinha e com a Viviane. Aqueceu a casa ligando a lareira, levantou muitas vezes nessa noite para socorrer a Viviane, até que eu por volta das quatro consegui me levantar e assumi o comando. Hoje cedo, por volta das sete ele me perguntou se eu queria que ele levasse o Daniel para a escola e eu disse que nao, que o meu mundo nao precisava mais de ajuda e ele me desejou um bom dia.
Fiquei na cama deitada pensando em tudo o que tinha acontecido, em como eu anos a fio tenho falado com Deus para mudar essa atitude do meu esposo e eu perguntei prá Deus como podia ser isso de um dia antes termos conversado sobre tal assunto e de como as coisas logo se deram. Entao veio em minha mente uma voz calma, serena e tranqüila: " Só assim, ele poderia perceber o quanto o mundo dele estava sendo egoísta, eu nao dei tempo para ele esquecer essa conversa, ele aprendeu pelo choque tendo que confrontar logo com o problema."
Quando é que o seu mundo precisa do mundo da pessoa que você ama? Ou quando é que o mundo da pessoa que você ama precisa de ajuda?
Estamos sensíveis para percebermos isso sem que a outra parte grite por socorro?
Desejo a vocês um grande dia, ajustem as suas saias, as suas calcas e estejam atentos para ajudar o mundo de quem você diz que tanto que ama.

Um abraco de Georgia

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: