Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

O que deixa VOCÊ feliz?


Este, está sendo o outono mais bonito que já vi desde 1995 quando nos casamos. Aquele ano para nós foi especial, por muitas razoes: Conseguimos marcar o dia do nosso casamento, 24.11.1995. Foram muitas as barreiras que havíamos ultrapassado até ali: A barreira cultural, a da vida a dois, a do idioma, a do rigoroso inverno, a da doenca, pois estive muito doente naquela época, os problemas da papelada para o meu divórcio no Brasil, toda a burocracia e as papeladas para o casamento aqui na Alemanha, traducoes, etc. Tudo isso havia durado quase dois anos, pensávamos que nao iríamos conseguir, tudo parecia difícil demais. O consulado daqui havia nos dito que se meus papéis nao chegassem do Brasil, eles nao poderiam me dar mais nenhum visto. Quanta aflicao, ai!ai!ai!
Mas no final deu tudo certo. Os benditos papéis chegaram em tempo e eles tiveram que nos dar mais um visto de 3 meses, pois agora eram eles que precisavam de tempo para verificarem tudo aquilo.
Desde entao, a nossa vida nunca conseguiu ser uma rotina, sempre está acontecendo algo. Christian sempre diz que quando nós pensamos que agora sim teremos um pouco mais de calma, ele diz que ai, eu comeco a mudar as cores das cortinas da casa. E sabe que é isso mesmo? Quando as coisas por aqui comecam a ficar um pouquinho parada, eu penso que é hora de tirar a poeira, de inovar as cores que decoram a nossa casa. Assim como a história do livro que acabei de ler: "Quem mexeu no meu queijo?" Na verdade ninguém consegue mexer no meu queijo, pois tanto o Christian, como eu, estamos sempre correndo para um outro labirinto e nos proporcianando coisas novas ou novas aventuras. Eu fiquei me perguntando o por quê de ser assim? Realmente eu nao sei. Minha mae sempre dizia que eu quando crianca parecia ter bicho carpinteiro. E parece que o bicho ainda anda por aqui...
Voltando ao outono, os dias têm sido claros e quentes. Às ruas cheias de folhas amareladas, amarronzadas, alaranjadas. Um sentimento bom e leve está em meu coracao e eu estou imensamente FELIZ.
Quando estivemos no Brasil comprei  muuuuitos livros, uma infinidade deles para ser sincera, e já comecei a ler o segundo. O primeiro foi "Quem mexeu no meu queijo", e agora estou lendo: "O cacador de pipas".
A visita ao Brasil curou minhas feridas, acho que as pessoas deveriam procurar saber, conhecer, aquilo que as deixam felizes e revigoradas, eu me sinto assim: revigorada, com forcas para continuar. Nesta minha visita ao Brasil, eu tive que aprender a crer novamente em muuuuitas coisas. Acho que ninguém, a nao ser eu e Deus, pode entender e saber a profundidade do que estou escrevendo agora. Sabe, quando se passa tanto tempo longe da fonte que te rejuvenesce? E ai, a gente precisa aprender quase que tudo novamente. É, comigo aconteceu isso. Eu havia desaprendido a viver, a ficar descontraída, a confiar nas pessoas, a acreditar em uma porcao de coisas. Percebo que uma montanha enorme saiu de dentro de mim e foi removida, que eu rompi limites e que agora eu me sinto LIVRE.
Por isso a pergunta para você HOJE é: O que deixa VOCÊ feliz? Corra atrás do seu queijo, rompa os seus limites. Remova a montanha que está te atrapalhando e que nao deixa você ser feliz. Ajuste a sua saia e use um novo cinto.

Um grande abraco Georgia

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: