Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Blog Saia Justa

Este foi o primeiro layout da Saia Justa

Um dia acordei resolvida, tentei fazer e nao consegui. Essa linguagem de PC, e Words e sei lá mais o quê, nem sei como se chama, prá dizer a verdade, nao deu para uma dona de casa e mae de 2 filhos completamente alienada entender. Pensei na minha amiga Bel, a Anabel do http://deixoler.blogspot.com/. Escrevi a ela e pedi  se ela poderia me fazer um, prontamente me conseguiu cadastrar nesse blog. Quando ela me perguntou como deveria chamar eu lhe respondi: "Saia Justa". Senti nela o desejo de me perguntar o porquê desse título, mas ela também sabia que eu com certeza iria explicar aqui neste meu primeiro post. Mas primeiro quero deixar aqui publicado o MEU MUUUUITO OBRIGADA, A VOCÊ, BEL QUE TORNOU ISSO REALIDADE.

" Saia Justa" prá mim tem dois sentidos: Por eu ter sido muito magra, minha mae me vestia com roupas muito largas para disfarsar a magreza. Eu ficava doida da vida, pois detestava andar como um saco de batatas, enquanto todas as minhas amigas desfilavam com calcas apertadinhas mostrando as formas do corpo. Todas às noites quando eu ia preparar o meu uniforme para o dia seguinte, eu lá olhava a minha calca e desejava que ela fosse justa ou que eu engordasse ao menos 3 quilos.
Um belo dia, decidi, eu mesma apertar a calca e fiquei feliz com o resultado. Nossa!!! Eu me achei maravilhosa na minha calca justa, mostrando prá todo mundo, ao menos o meu mundo escolar que eu também tinha formas para mostrar. Nao sei quanto tempo se passou, mas um dia, minha mae percebeu que a calca nao era mais a mesma e me pediu para trazê-la. Ai!Ai!Ai!, eu já sabia que o caldo iria entornar, pois a minha mae nao era fácil. Descoberta a minha facanha..., ela também resolveu aprontar comigo. Me lembro que ela foi até a cozinha lá de casa, saiu de lá com uma garrafa de álcool numa das maos e na outra a caixa de fósforos. Isso mesmo, ela botou fogo na calca. Nao se choquem. Muitas maes, ficam mesmo iradas quando filhos a desobedecem. E eu passei a ir de saia para a escola. Esse foi o meu primeiro pensamento quando pensei em chamar esse blogg de "Saia Justa". Me veio essa minha história na cabeca. Embora tenha sido uma calca e nao saia, mas achei que saia ficaria melhor na conotacao.
O segundo sentido desse título, é exatamente o de se ter muitas das vezes que usar uma"Saia Justa"na vida da gente. Ou para se levar determinada situacao que nos apresenta ou para se engolir determinada coisa que a vida nos traz. Nao existe a expressao:"Vou rodar minha baiana?" Pois é, muitas das vezes nao dá prá rodar a saia que você está vestindo, mas tem mesmo é que ajustar. Ajustando ou nao a saia que se veste, aqui está o "Saia Justa". Nao posso prometer escrever todos os dias, mas tentarei ao menos uma vez na semana. Vai ser ao menos bom prá mim, eu sei, pois escrever as besteiras que me vêm a cabeca, vai ser muito bom e melhor ainda, ter pessoas como você que vai ler as besteiras que eu escrevo.

Um grande beijo e até a próxima do "Saia Justa".

Georgia Aegerter

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

2 comentários:

Jady disse...

yes!! Primeira a comentar!! Quanta honra!!

AMEI saber o motivo do nome e espero que esse blog tenha vida longa.

Bem-vinda moça!!

beijos

Anônimo disse...

Olá! Bem-vinda a esse mundo dos blogueiros. Eu me sinto de saia justa, quando me colocam numa situação complicada pra dizer algo. Em relação ao corpo,conheço uma moça que por ser magrinha, só usa roupas justas. Eu acredito que seja melhor do que largas. Sucesso no seu cantinho!